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Como ter relatórios de problemas recorrentes na empresa?

É muito comum e útil querer gerar relatórios sobre problemas que sempre ocorrem na empresa. Como por exemplo clientes que entram em contato relatando problemas na impressora.


Para que você tenha uma ideia do número de atendimentos que abrem num período relacionado a um problema específico, você terá que seguir os 3 passos seguintes:


1 - Criando problemas Pré-Definidos:


Você precisará ir no menu CONFIGURAÇOES dentro do DropDesk, no final da página, você marca a opção: Utilizar Problema Pré Definido. Feito isso agora basta cadastrar os problemas que você mais utiliza em sua empresa. Confira na Imagem abaixo:




Agora nós habilitamos a função de Problemas Pré Definidos e cadastramos os problemas.

Podemos proceguir para o segundo passo, correto?


2 - Relacionando os Problemas aos atendimentos


No menu CHAT ou menu Atendimento na ferramenta de Alterar informações do Atendimento você vincula os problemas (Cadastrados anteriormente) ao chamado, por exemplo: IMPRESSORAS, vinculado ao chamado relacionado - Segue imagem:




A dica aqui é sempre orientar aos atendentes a realizarem a vinculação do problema ao atendimento antes de realizar a finalização do atendimento.


Assim você conseguirá ter acesso ao relatório dos problemas cadastrados.


Agora nós vamos para o terceiro e último passo, que é ter acesso ao relatório. Vamos lá?


3 - Realizando o filtro no menu Relatórios:


Para gerar os relatórios de problemas você precisará ir até o menu RELATORIOS > ATENDIMENTOS > VISÃO GERAL : Problemas Estáticos + Atendimentos - Veja na imagem abaixo:




Importante: Para visualizar o relatório, defina uma data de busca.


Aqui serão listados todos os problemas pré-definidos pela empresa e basta você fazer o Download por PDF ou Excel.

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